12/10/2009

Geografia de Telêmaco Borba - Aspectos físicos e ambientais

Olá a todos. Vocês poderão acompanhar um pouco sobre a Geografia de Telêmaco Borba. Nesse primeiro momento, o item é sobre os aspectos físicos e ambientais do município.






























mais em: www.pmtb.pr.gov.br

Um comentário:

Gustavo Góes disse...

Olá professor Gustavo, aqui quem escreve é seu chará que gosta muito de geografia também.
Parabéns pelo material aqui no blog! Estive participando do programa de educação ambiental Klabin Caiubi aí em Telêmaco com educadoras e educadores do fundamental e tratei com eles sobre os rios urbanos e a importância de nós nos reconhecermos no território da cada bacia.
O seu slide com as sub-bacias urbanas é muito bacana e me lembrou bastante um projeto que foi feito em Londrina e se chama O Rio da Minha Rua (https://repositorio.londrina.pr.gov.br/index.php/menu-ambiente/bacias-hidrograficas-do-municipio-1/21891-mapa-rio-da-minha-rua-1/file). Muita gente tem colado na parede de casa isso aí pra assimilar sobre o assunto. Tenho certeza que já usou muito o seu mapa para fins de educação ambiental, mas caso ainda possa ampliar para outros públicos, fica a dica. A propósito, o gestor ambiental do município me pareceu bastante interessado em elaborar projetos na área.
Caso tenha algum material mais recente para compartilhar sobre o assunto, agradeço se puder me indicar onde encontrar ou me encaminhar. Meu email é o ogustavogoes@gmail.com e fone 43 99957-1202.
Agradeço desde já e, mais uma, vez, parabéns pelo trabalho.